Parceiros

Patrocínio

apoio

Projeto marinheiro mirim

O projeto Marinheiro Mirim é resultado da alta demanda da região por mão de obra marítima qualificada e pela falta de promoção de formação aos jovens da Vila do Frade. Esse projeto consiste em proporcionar aulas teóricas e práticas com instrutores que são profissionais com anos de vivência náutica, sobre as funções de um marinheiro e os ofícios básicos da profissão.

As atividades incluem aprendizagens que vão desde técnicas de cabeamento náutico aos procedimentos necessários para a atracagem, embarque e desembarque nas embarcações e conhecimentos de navegação em baía protegida.

Os Marinheiros Mirins fazem 8 horas de aulas ministradas pela equipe do Hotel Fasano. Esta parceria oferece a eles 4 temas: 1° apresentação pessoal e atendimento; 2º arrumação de quarto e limpeza; 3º serviço de restaurante (boas práticas de alimentos, higiene e serviço em geral); 4º serviços de vinho, “mise en place” de mesa.

Inglês básico ministrado por estagiários de Pedagogia da UFF é oferecido a eles durante esses 2 meses.

Além de suprir a demanda da região por uma mão de obra qualificada, visamos preparar esses jovens para que tenham melhores oportunidades de emprego até em outras áreas. Um cidadão apto a conviver em qualquer ambiente. 10 jovens, entre 15 e 18 anos, frequentarão um módulo com aulas teóricas e práticas ao longo de 2 meses.
Durante 8 meses o Programa Cuca Legal oferecerá 4 módulos que visam formar 40 jovens aptos a serem auxiliares em embarcações de nossa região.

Uma nova parceria com a Ferretti no ano de 2020 nos possibilitará oferecer 19 cartas náuticas ao longo dos 4 módulos aos participantes mais aptos.

 

Copyright © 2019 | Núcleo de Referência

Rua Barão de Mauá, 125 - Jucutuquara - Vitória/ES
CNPJ 07.094.820/0001-39