top of page

Oficina Águas de Angra 15/10/2021

Oficina Águas de Angra 08/10/2021

Uma de nossas oficinas, a Águas de Angra, começou um trabalho de observação de pássaros conduzido pelo ornitólogo Carlos Dutra. Instruções acatadas e uma manhã incrível de aprendizado onde foco, tempo de espera e silêncio foram ferramentas para o resultado de 21 espécies observadas em duas horas de trabalho. Que venham outras oficinas e aves!

Oficina Águas de Angra 01/10/2021

As Aventuras de Letícia, o Mistério das Tartarugas Marinhas, livro infanto juvenil escrito pela bióloga Ana Paolucci, foi lançado no Programa Cuca Legal. Por se tratar de uma história que se desenrola na Ilha Grande, ensejou que mapas e cartas náuticas dessem sequência às oficinas de leitura. Qual não foi a alegria das crianças ao receberem um passeio de presente para conhecerem a Ilha Grande de perto! Dia maravilhoso, de mergulhos e diversão! Inesquecível!

A aventura da Oficina Águas de Angra começou cedo para que pudéssemos chegar na piscina natural e desfrutar da delícia de um banho refrescante em meio à mata atlântica num dia quente.

Oficina Águas de Angra 26/11/2020

Oficina Águas de Angra 19/11/2020

Retomada das oficinas do Programa Cuca Legal. Houve um trégua da chuva intermitente que cai na região há dias.

Renan e Vera fizeram a estreia do Águas de Angra. Dos sete inscritos compareceram apenas 2.

Um deles ficou como líder (este fica com a máquina fotográfica e será o responsável pelo registro da oficina).

Fizemos uma caminhada pelo Frade Green (pedimos autorização) e nosso objetivo foi chegar às piscinas naturais.

Observação da fauna e flora da Mata Atlântica. Uma manhã onde se conversou sobre o período da pandemia, os cuidados necessários, como podemos nos prevenir.

As oficinas do Projeto Águas de Angra levam as crianças para observação da qualidade das águas de nosso entorno. Águas limpas e tratadas nas quais podemos nos refrescar e as que estão impróprias, pela falta de saneamento básico. Uma oportunidade de reflexão sobre como devemos cuidar e a quem cabe cuidar de nosso bairro, da cidade onde vivemos.

Oficina Águas de Angra 03/12/2020

bottom of page